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 40 dicas para o Office XP (5) {Tuto]

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ADM-MuseBK
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MensagemAssunto: 40 dicas para o Office XP (5) {Tuto]   40 dicas para o Office XP (5) {Tuto] Icon_minitime1Ter Mar 24, 2009 6:28 pm

40 dicas para o Office XP (5)


15. Evite que o Painel de tarefas se abra ao iniciar um programa
No meu Ferramentas, clique em Opções. Na ficha Vista, sob Mostrar, desmarque Painel de tarefas de inicio check box (no FrontPage, na ficha Geral, sob Inicio, desmarque a opção Painel de tarefas ao iniciar).
Obs: Só se pode desativar o painel de tarefas no programa em que se está trabalhando. Por exemplo, se você fechar o painel de tarefas no Access, ele não será fechado no Excel.

16. Crie macros de voz
Office XP não permite criar macros ativadas por voz, mas é possível combinar o reconhecimento de voz com uma macro de aplicações do Office XP para ter o mesmo resultado.
Digamos que você queira criar um comando que lhe permita adicionar seu endereço em um documento de Word. Siga este processo de três fases (note: o processo funciona em quase todas as aplicações do Office XP, mas há algumas diferenças no Outlook).
Crie uma macro que registre as ações e/ou a entrada de texto. Vá até Ferramentas>Macro>Registrar nova macro para começar.
Personalize uma barra de ferramentas em Ferramentas>Personalizar e clicando na aba Barras de ferramentas. Clique em Nova, escreva um nome para a barra dentro do campo Barra de Ferramentas e clique em OK. Aparecerá a nova barra de ferramentas. Arraste-e ao seu lugar com o resto das barras de ferramentas.
Por último, acrescente o novo botão de macro à barra de ferramentas personalizada que acabou de criar. Clique na aba Comandos da caixa de diálogo Personalizar. Na lista de Categorias, selecione Macros e arraste a nova macro desde o quadro de comando da direita até a barra personalizada. Clique em fechar o quadro personalizar.
Agora você pode ativar esta macro somente nomeando- (a do botão da barra de ferrramentas).

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