Mu My Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Melhor Fórum dos ultimos tempos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 40 dicas para o Office XP (1) [Tuto]

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM-MuseBK
ADMIN
ADMIN
ADM-MuseBK


Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 36
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 03/03/2009

40 dicas para o Office XP (1) [Tuto] Empty
MensagemAssunto: 40 dicas para o Office XP (1) [Tuto]   40 dicas para o Office XP (1) [Tuto] Icon_minitime1Ter Mar 24, 2009 6:17 pm

40 dicas para o Office XP (1)



Graças ao novo conjunto de funções que entrega ao usuário, o Office XP simplifica a forma de trabalhar de cada um, permite que as pessoas colaborem nos documentos e trabalhem com outros usuários e possibilita a integração permanente de serviços adicionais no Office. Este software de produtividade é o complemento do sistema operacional Windows XP. Ambos possuem o apelido XP que significa eXPeriência, ou seja, apelam à experiência do usuário com o desempenho de seu computador e software.
A seguir, aprecie os 40 conselhos úteis que o Terra entrega a você, para que possa tirar o máximo proveito do Office XP.

1. Como ordenar a barra de tarefas
Se você trabalha com vários documentos ao mesmo tempo, mude a configuração para que a barra de tarefas mostre apenas um ícone para cada programa Office.
- Vá até o menu Ferramentas do programa, selecione Opções e depois Visualizar.
- Desative a opção barra de tarefas.
Obs. Esta opção não está disponível no WIndows NT 4.0

2. Crie um menu com os comandos mais usados
Independentemente da versão de Office XP que você esteja usando, pode fazer com que este seja mais eficiente. Os subprogramas Word, Excel, PowerPoint e Outlook oferecem a possibilidade de criar um menu personalizado dos comandos que você mais usa. Aprenda:
- Vá até o menu Ferramentas, selecione Opções e escolha Comandos.
- No quadro de Categorias, selecione Novo Menu e arraste do quadro de Comandos até o lugar na barra do menu ou na barra de ferramentas, onde você quiser que ele apareça.
- Clique com o botão direito no Novo Menu e dê o nome que quiser, escrevendo-o no quadro desenhado para ele no menu de acesso direto.
- Clique Enter.
Se quiser acrescentar um Novo comando ao menu, selecione uma categoria do quadro de Categorias e arraste-o até o menu personalizado.

3. Edite conteúdos da Web com os programas do Office.
Você pode guardar conteúdos Web sem problemas em um documento do FrontPage, Word ou Excel e personalizá-lo, se for necessário. Aprenda:
- Com o Internet Explorer 6, navegue até a página da Web cujos conteúdos você quer personalizar.
- Na barra de ferramentas padrão, clique sobre a seta que aparece junto ao botão de Edição e selecione o programa que vai utilizar na edição dos conteúdos (por exemplo, escolha Editar com Microsoft Excel).
- Edite e guarde o documento no programa Office que escolheu.
Obs: em algumas páginas Web o botão de Edição pode não estar disponível; versões anteriores do Internet Explorer oferecem opções diferentes.

4. Como usar um painel de tarefas flutuante
Para ajustar a largura do painel de tarefas, mova o ponteiro sobre a borda esquerda, até que se transforme em uma seta com duas pontas. Clique sobre a borda e arraste-a até que adquira a largura desejada.
Se você quer que flutue, faça clique duplo sobre a barra do título e então poderá movê-lo a qualquer lugar da página. Para que volte à posição fixa, basta clicar duas vezes novamente sobre a barra do título.
Se você quer ajustar o tamanho de um painel de tarefa flutuantes, mova o ponteiro sobre qualquer uma das bordas até que ele vire uma seta com duas pontas. Clique na borda e arraste-o até o tamanho desejado.

ADMINISTRAÇÃO king
Ir para o topo Ir para baixo
https://mumylife.forumeiros.com
 
40 dicas para o Office XP (1) [Tuto]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 40 dicas para o Office XP ( 8 ) [Tuto]
» 40 dicas para o Office XP (9) [Tuto]
» 40 dicas para o Office XP (10) [Tuto]
» 40 dicas para o Office XP (11) [Tuto]
» 40 dicas para o Office XP (12) [Tuto]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mu My Life :: [Tutoriais] [PC] :: Parte do forum dedicada a ensino do uso do PC-
Ir para: