Mu My Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Melhor Fórum dos ultimos tempos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dez dúvidas sobre o Adobe Acrobat Reader [Tuto]

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM-MuseBK
ADMIN
ADMIN
ADM-MuseBK


Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 36
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 03/03/2009

Dez dúvidas sobre o Adobe Acrobat Reader [Tuto] Empty
MensagemAssunto: Dez dúvidas sobre o Adobe Acrobat Reader [Tuto]   Dez dúvidas sobre o Adobe Acrobat Reader [Tuto] Icon_minitime1Seg Mar 23, 2009 11:41 pm

Dez dúvidas sobre o Adobe Acrobat Reader


Terra Espanha
A Adobe, dona e senhora do formato PDF, conta com um software gratuito para que se possa visualizar estes arquivos, o famoso Adobe Acrobat Reader. Para esclarecer dúvidas sobre a utilização deste software, apresentamos as respostas para as dez perguntas mais freqüentes


1. O que é o Adobe Acrobat Reader? É um programa da Adobe, responsável por produtos como Photoshop e Illustrator, que serve para ler documentos em formato PDF.

2. E o que é um PDF?
PDF (iniciais de Portable Document Format ou Documento de formato portátil), é um formato de arquivo que conserva as fontes, imagens, gráficos e aparência e qualquer documento original, independentemente da aplicação e pataforma utilizadas para criá-lo. A história deste formato remonta ao princípio dos anos 90, quando a Adobe buscou formas de acabar com os problemas de incompatibilidade nas impressões e telas na hora de ler os arquivos dos clientes, elaborados em diferentes programas. Hoje em dia o PDF é muito utilizado para publicar livros eletrônicos, formulários e documentos oficiais, manuais de programas, folhetos e um sem fim de documentos eletrônicos.

3. Adobe Acrobat e Adobe Acrobat Reader são a mesma coisa?
Não. O Adobe Acrobat Reader é gratuito e serve somente para ver (ler) o conteúdo de um documento. Os programas que compõem a família Acrobat (Professional, Standard e Elements) servem para criar PDF - e são pagos.

4. Como se consegue o Adobe Acrobat Reader?
É gratuito e pode ser baixado diretamente do site da Adobe. Quase todas as páginas Web que oferecem arquivos em formato PDF têm um ícone que leva diretamente à página de download da Adobe. Outro lugar onde se pode encontrar esta aplicação, se a pessoa não dispõe de conexão à Internet, são as revistas especializadas, que quase sempre incluem a última versão do programa em seus CDs promocionais.

5. A instalação do Adobe Acrobat Reader é complicada?
Não. Se a instalação é feita a partir do site da Adobe, basta baixar um arquivo de cerca de 300 Kb que puxará o resto dos arquivos, completando um total de 14 Mb. Com um modem de 56 Kbps leva-se mais de uma hora para baixar, enquanto que com uma linha ADSL a 256 Kbps este tempo fica em oito minutos. No caso de você obter o instalador em algum CD-ROM promocional não será preciso uma conexão telefônica à Internet.

6. Un documento PDF aberto no Adobe Acrobat Reader pode ser modificado?
Não. Para isso deveria ser usado o Adobe Acrobat Professional, que é a ferramenta adequada para fazê-lo. O Adobe Acrobat Reader é simplesmente um visualizador e não tem capacidade para modificações. Não permite, por exemplo, apagar ou acrescentar uma foto, incorporar novos textos ou mudá-los. Não obstante, ele oferece a possibilidade de acrescentar comentários em forma de notas, sublinhar ou marcar o texto, desde que a pessoa que criou o arquivo PDF permita.

7. É possível extrair texto de um PDF aberto no Acrobat Reader?
Sim, ainda que se encontre casos em que isso não pode ser feito. Por exemplo, o criador de um documento, se não tem certeza sobre nas mãos de quem vai acabar parando o seu trabalho, pode impedir, na hora em que está criando o arquivo .PDF, que os leitores façam o clássico "copiar e colar". Mas o habitual é mesmo poder realizar esta operação sem problemas. O programa oferece, ainda, dois níveis de seleção diferentes. Um orientado às linhas e outro às colunas de texto.

8. Podem ser realizadas buscas em um documento PDF?
O Adobe Reader inclui uma ferramenta que permite localizar qualquer texto que se encontre no documento. Isso é especialmente útil em documentos que têm um grande número de páginas.

9. Porque às vezes não é possível imprimir ou copiar texto de um PDF?
Na hora em que cria um PDF, seu autor pode modificar as opções de acessibilidade do documento. Entre essas opções está a de imprimir. Se o criador não quer que o documento seja impresso sem sua permissão ou conhecimento prévio, pode desabilitar esta opção na hora em que o cria.

10. Posso ver um arquivo PDF na janela do navegador?
Sim. Ao instalar o Reader da Adobe vem incluído um plug-in que permite visualizar e salvar documentos PDF que tenham sido abertos a partir de uma página Web. De qualquer maneira, é sempre aconselhável salvar o arquivo/documento no disco para abri-lo mais tarde com a aplicação, independente do navegador. Em computadores mais antigos ou se a conexão é lenta, torna-se mais do que aconselhável fazer isso.

ADM-MuseBK
Ir para o topo Ir para baixo
https://mumylife.forumeiros.com
 
Dez dúvidas sobre o Adobe Acrobat Reader [Tuto]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tuto]-Iniciantes tudo sobre Talismã Online
» Auto - PK [Tuto 6]
» Server On/Off [Tuto 22]
» Bless Bug [Tuto 8]
» Comandos de GM [Tuto 10]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mu My Life :: [Tutoriais] [PC] :: Parte do forum dedicada a ensino do uso do PC-
Ir para: