Mu My Life
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Melhor Fórum dos ultimos tempos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Controle o seu micro a partir de outro

Ir para baixo 
AutorMensagem
ADM-MuseBK
ADMIN
ADMIN
ADM-MuseBK


Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 36
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 03/03/2009

Controle o seu micro a partir de outro Empty
MensagemAssunto: Controle o seu micro a partir de outro   Controle o seu micro a partir de outro Icon_minitime1Seg Abr 27, 2009 8:30 pm



Controle o seu micro a partir de outro

Ter acesso, remotamente, a outro computador é bastante útil: você pode, por exemplo, programar downloads do trabalho, ou pegar arquivo que esqueceu de levar. Por meio de programas de Virtual Network Computing (VNC), controlar outro micro remotamente é bastante simples, mas claro que o desempenho e a velocidade de acesso à rede de ambas as máquinas influencia na empreitada.
Neste tutorial básico, ensinamos o controle remoto por meio de um programinha gratuito chamado Ultra VNC. Com ele, você tem acesso à área de trabalho do outro computador, tal como se estivesse na frente dele. É possível até editar um texto, mas não trabalhar, por exemplo, com imagens pesadas - ou jogar um game.





É necessário instalar o programa nas duas máquinas. No caso da que ser controlada, pode ser somente o módulo "Server. No computador que vai controlar, a versão Viewer. Na dúvida, instale os dois módulos em ambas as máquinas. Depois, siga os passos abaixo:

Na máquina que será controlada:

1) Abra o programa Ultra VNC Server. Depois, coloque uma senha de sua preferência na caixa "VNC Password", como indicado na imagem abaixo. Este passo é muito importante, pois garante a segurança da sua máquina.
Controle o seu micro a partir de outro 288749-4810-in


2) Clique em Apply e, depois, em OK. Sua máquina estará pronta.

3) Você terá um ícone com um olho azul na bandeja ao lado do relógio. Posicione o mouse em cima do ícone. Aparecerá um número, o IP da máquina que será controlada. Anote-o, já que você vai precisar dele quando for fazer o acesso remoto a partir do outro computador.

Na máquina que irá controlar a outra

1) Abra o Ultra VNC Viewer insira o número do IP (aquele que você anotou) no campo "VNC Server". Clique em Connect.

2) Em seguida, digite a senha no campo que deve aparecer depois de alguns segundos. Clique em OK e o acesso remoto estará disponível.

Observações:: na mesma janela onde você digitou a senha, estão disponíveis uma série de opções, que você pode alterar conforme seu gosto. Mas com os passos acima, você já conseguirá utilizar o programa, a menos que enfrente problemas com firewall e outras configurações de acesso à Internet. E principalmente: não informe a sua senha para ninguém.

Administração
Ir para o topo Ir para baixo
https://mumylife.forumeiros.com
 
Controle o seu micro a partir de outro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mu My Life :: [Tutoriais] [PC] :: Parte do forum dedicada a ensino do uso do PC-
Ir para: